domingo, 6 de dezembro de 2015

Marvel VS DC – Civil War ou Batman V Superman?

Primeiro que tudo, eu sou um fã de super-heróis, não de marcas. Foi bem tarde na vida que descobri que afinal os heróis dos quadradinhos, que eu tanto adorava, estavam afinal divididos ao meio por duas marcas distintas. A partir daí, percebi que eu nunca ia ver, por exemplo, um Spider-man com um Batman, ou o Superman entrar nos Avengers.
Dito isto: existe sim uma rivalidade, que parece acentuar-se em 2016 com dois Filmes “VS”: Batman contra o Superman e Iron man contra o Capitain America. Qual sairá no topo? E quando digo no topo, não me refiro tanto ao lucro nas bilheteiras, mas a qual será o melhor filme. Verdade seja dita, o bom era que os dois fossem excelentes, e parecem vir a ser. Mas qual o melhor – se tivéssemos que escolher?
A Marvel tem a reputação de pôr produtos de excelência no grande ecrã, já a Dc o contrário. Mas analisemos: a Marvel, não tem um registo imaculado, como se pensa. Tivemos óptimos filmes: os Avengers (o primeiro), um feito notável, provavelmente o melhor filme de super-heróis; o Captain America Winter Soldier, ótimo filme; Guardians of The Galaxy, (o que as prequelas de Star Wars deviam ter sido), Iron man (o que deu arranque ao universo cinematográfico da Marvel); Thor 2, que eu gosto, mas algo criticado. Depois tivemos os acidentes: Iron-man 2 e 3 (horríveis); Thor 1 (fraquinho); Avengers Age of Ultron (ficou longe de ser um bom filme). Então, a Marvel não é infalível, como muitos dizem.
Já a Dc Comics tem o Green Lantern que todos apontam; Man Of steal divide os fãs; mas também tem os primeiros Superman de Christofer Reeve (clássicos); os Batman de Tim Burton (revitalizaram o homem morcego); e a trilogia de Nolan. Então, o registo da DC também não é assim tão horrível como se pinta.
À Marvel já acusam de fadiga, e eu compreendo, as cenas de ação, por exemplo, já parecem todas iguais, a mesma pastilha mastigada. Já a DC trás, esperemos, novidade consigo, é um mundo diferente.
Houve muitas queixas do novo trailer do lado da DC, mas o que mostraram, com os "spoilers", foi que o filme vai ser brutal: otimas falas, uma incrível luta entre os gigantes Superman e Batman, e pela primeira vez no grande Ecrã: Doomsday.  
Qual vai ser o melhor? Eu não sei responder a isso, espero que Civil War fique no lado dos filmes bons da Marvel, e espero que "Batman V Superman Dawn of Justice" seja incrível. A concorrência faz o consumidor ganhar, e eu estou ávido por tirar os benefícios disso.



Sem comentários:

Enviar um comentário