domingo, 7 de dezembro de 2014

As diferentes raças da Terra Antiga, povos livres.

A Terra Antiga é um mundo de fantasia recheado das suas próprias raças e mitologia. Embora o livro: “Terra Antiga o Duelo” não seja revolucionário, no sentido de apresentar uma área da fantasia que nunca foi tocada, consegue espremer-se neste universo literário, altamente populoso, o seu espaço, introduzindo elementos e características originais.

Às raças então:

Ultorks – São na sua mais simples descrição: meio homem meio urso. Pastores da maravilha (Terra Antiga), tiveram os Falks como professores, por um breve momento. Racionais, embora propícios a perderem a sua racionalidade e sucumbirem à raiva. 

Hunnies – Pequenos humanoides de olhos amarelos, estão divididos em diferentes classes representados por cor: Verdes, (ligados à natureza, fieis aos ensinamentos dos Falks); Azuis (guerreiros e artesãos); Amarelos (dotados nas artes mágicas).

Falks: Os primogénitos, semelhantes aos humanos, mas com asas. Com a mesma graça dos Oito, as divindades (imortalidade e magia). Jardineiros da maravilha (Terra Antiga).

Shulkos: Senhores de armas, o povo belígero. Criados para acudir aos outros povos que não possuíam a arte de guerrear. No princípio eram  grandes humanoides corpulentos, depois, devido a um encantamento de Zamiel, tornaram-se pequenos - embora ainda robustos. Lema: "Viver pela espada e aceitar o que esta nos dá." Quatro compromissos: coragem, honra, dever e glória.


Humanos: Destinados a forjar o destino de todos. Forçados à mais curta esperança de vida de todas as raças; susceptíveis a semente do mal. Divididos por vários reinos. 

2 comentários:

  1. Pelas minhas barbas! Excelente texto de uma gloriosa ambientação!

    Me deu até vontade de voltar a escrever!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado companheiro do outro lado do atlântico. Já fazia tempo que não me dedicava à Terra Antiga. Ainda esta semana quero escrever sobre as raças da semente do mal.

      Eliminar