domingo, 25 de maio de 2014

Terra Antiga em livro!

O realizar de um sonho



É com muito entusiasmo e uma impaciência característica, que, anuncio finalmente o publicar de um livro meu, o primeiro, com lançamento para muito breve pela editora Vieira da Silva
Como alguém querido me disse, "Finalmente saiu da gaveta". É a velha história do não acreditarmos no nosso valor ao ponto de nem tentarmos. Felizmente, com o devido incentivo, lá me submeti ao escrutínio das editoras com resultados bem positivos. Eis um exemplo para todos aqueles com trabalhos escondidos. Se não tentarem, não sabem.
O livro enquadra-se no género de fantasia medieval e passa-se num universo criado inteiramente de raiz por mim. Embora se encontrem similaridades dentro do mesmo género, a cosmologia, as raças, a magia e outras vertentes, obedecem a regras delineadas por mim. 
Em breve abro a porta para a Terra Antiga e convido-os todos a entrarem. Por agora, deixo aqui um gostinho do que está para vir. Espero que gostem.  

Sinopse: Um pequeno ponto no Cosmos, um vasto mundo para os seus muito diversificados habitantes. Terra Antiga de seu nome, por ser uma terra sofrida, herança de gerações passadas. 
Estamos na Era do terceiro teste do Homem, onde o destino de todos será decidido pelas ações de poucos.
Na Cordilheira Negra, refugio das raças da semente do mal, um exército inteiro desaparece sem deixar rastro, cedendo ao reino de Eltior o pranto pela perda dos seus filhos. Enquanto toda a Terra Antiga entra em tormento e vira a sua atenção para onde os ventos sopram rumores de uma crescente ameaça, aqueles com dinheiro e meios forçam o seu lugar para uma posição de poder.
A nossa aventura tem lugar numa dessas regiões usurpadas, o Vale da Foice. Quando um estranho naquelas paragens, roubado das suas memórias, desperta de um sono misterioso. O seu sentido de justiça coloca-o entre a tirania e os oprimidos. Onde a sua mente falha, os seus músculos reagem, um dotado guerreiro.
Do outro lado, quem tem poder, não o quer perder, especialmente quem atraiçoou para o conseguir. A Meliath, o líder dos Mirdios e o mais hábil dos mercenários de Blob, é agora oferecido o que pode ser, finalmente, um verdadeiro desafio para as suas capacidades, pôr fim ao forasteiro.
Dois guerreiros em lados opostos, unidos por uma vida flagelada de um passado que preferiam não ter existido.

6 comentários:

  1. Por vezes no meio do escuro é preciso coragem e dar um passo em frente. Para que o mundo avance temos que saber dar o impulso. A realização de um sonho só deve trazer felicidade e nunca arrependimento..boa sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras! Que lá de vez em quando a vida nos conceda o concretizar de um sonho.

      Eliminar
  2. Meus parabéns, nobre amigo!

    Fico muito feliz em saber desta tua grande realização, e espero que tenhas muito sucesso cm este e com vossos próximos trabalhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Odin. São os encorajamentos vindos de todo o lado que me dão ânimo e fazem tudo valer a pena.

      Eliminar
  3. PARABÉNS ZAMIEL!! Que alegria ver isso! E que capa linda a do seu livro!!

    Há como comprarmos aqui no Brasil????

    Enfim, espero que faça MUITO SUCESSO! Gostaria de ler e fazer uma resenha!

    (Obs. Logo lhe mando aquela entrevista! Só faltam algumas questões que quero responder com calma!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Astreya! Você melhor que ninguém deve saber como sabe bem palavras assim.
      Sim, vai estar disponível também no Brasil. O lançamento ainda não aconteceu, mas assim que acontecer, aviso onde o livro estará disponível.
      Quanto ao outro assunto, entregue só quando achar que está bom.

      Eliminar