segunda-feira, 21 de abril de 2014

X-men Days of Future Past; Finalmente as Sentinelas

Numa realidade paralela existe um mundo não muito diferente do nosso. Lá existe, medo, intolerância, racismo, hipocrisia... a diferença é que é para mutantes (humanos que deram um salto evolucionário). Os X-Men demarcam-se de muitos outros super-heróis por tocarem em feridas ainda existentes na nossa sociedade. Não tem sido ação e aventura pelo simples prazer, mas ação com uma mensagem por baixo.
Enquanto uns buscam tolerância e cooperação, outros simplesmente lutam fogo com fogo e do lado dos humanos, bem, o medo pelo desconhecido alimenta as suas ações cegas. É aqui que as Sentinelas aparecem, criadas nos comics para controlar e mesmo eliminar a ameaça mutante, mas armas como estas podem fazer ricochete e ferir a mão que os criou.
Em Day´s of Future Past, Wolverine é enviado ao passado para fazer a ponte que irá unir duas gerações dos mesmos heróis.





2 comentários:

  1. Nos quadrinhos, esta história foi simplesmente espetacular. Se metade disso for passado para as telas, já teremos um filme excelente!

    ResponderEliminar
  2. A meu ver, as Sentinelas já deviam ter sido introduzidas à muito mais tempo para os filmes, sim houve ali um breve momento no terceiro filme, mas isso foi só na sala de treino. As Sentinelas fazem todo o sentido, porque representam aquilo que os X-Men lutam contra.

    ResponderEliminar