domingo, 27 de abril de 2014

Son of Batman; sentido critico.

Não é o melhor filme de animação da DC




Sinopse: É empurrado na vida de Bruce Wayne um filho que desconhecia ter e isso terá obviamente um impacto grande na maneira como o cavaleiro das trevas irá agir, com ou sem o fato.
No submundo, a balança pelo poder muda e é apresentado uma nova organização do crime.

Critica: Começo com o que me parece mais claro, não é o melhor filme de animação da DC que já vi, dito isto, é um filme que não faz vergonha aos já muitos que marca nos brindou, continua com a elevada qualidade que essa mesma animação nos tem habituado. Aqueles que têm seguido de perto esse ramo da DC não ficarão desapontados e para aqueles que nunca viram, estão a perder ótimo entretenimento.
O filme baseia-se num comic já existente, mas sofre bastantes alterações, entre elas a mais contundente sendo a introdução de DeathStroke como principal vilão, acrescentando valor na minha opinião, por ser um daqueles personagens “cool” de se ver. Outras questões como, A Liga De Assassinos ou os Homem Morcego ainda se mantêm.
A minha maior critica vai para Damian. Hoje é reconhecido como talvez o Robin com maior aptidão às artes-marciais (sim, já existiram vários para quem não sabe), mas acho que as suas habilidades foram gravemente exageradas chegando mesmo a tirar a luz a Batman.

Nota: Existe alguma controvérsia quanto à nova voz de Batman que a muito se deve ao bom trabalho de Kevin Conroy ao longo dos anos, mas quanto a mim a voz soturna de Jason O'Mara adapta-se também muito bem ao papel, gostei.



2 comentários:

  1. Sim, também senti algumas vezes que as habilidades de combate de Damian são por vezes exageradas. Leio quadrinhos há muito tempo, e posso dizer com certeza que se Batman e Asa Noturna não conseguem fazer frente a Deathstroke, Damian não poderia durar nem alguns segundos lutando contra ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Odin e foi isso o que mais me desagradou.
      Para aqueles que não viram o filme, atenção a spoilers:
      Fiquei sempre à espera de Batman vir a intervir na luta final, foi despontante não ver isso acontecer. Damian é muito dotado, vem da Liga de Assassinos, mas aqui ainda nem foi treinado pelo pai, não devia estar à altura de um peso pesado como Deathstroke, pelo menos não ao ponto de o vencer de igual para igual.
      Quanto a Batman, se formos a ver, não fez quase nada. Na luta com Croc tava a ter problemas e nem chegou a vencer, foi interrompido e depois... mais nada. Todas as lutas foram para Damian.

      Eliminar