segunda-feira, 28 de abril de 2014

Escapismo


Escapismo é a evasão à realidade, ou aos aspectos desagradáveis da realidade, através de sonhos, memória, fantasia, ou morte.
Aqueles de adoptam o escapismo têm uma visão romântica sobre vida, e põe-lhes num constante estado de desilusão para o que a realidade oferece por nunca se equiparar ao que idealizam.
Escapismo é o isolamento num mundo próprio de onde muitas vezes com a criatividade saem coisas belas.
O meu blogue trata disso mesmo, uma apresentação quase diária daquilo que me faz abstrair da realidade, ou não terá na descrição do blogue, "A realidade restringe-nos a uma vida de obrigações, tarefas diárias de uma rotina incessante. A imaginação liberta-me, são pensamentos mudos. Dentro da minha cabeça eu vivo uma vida muito mais interessante. Tomo facilmente o papel de herói, meço forças com dragões, oiço o canto das sereias, percorro grandes distâncias, pego no meu sabre de luz e vejo outros mundos... sou jovem para sempre." Ora ontem eu li um comic, ora hoje eu vi um vídeo, um filme, tenho uma ideia para uma shot-storie… transporto-os para aqui.
Eu sou o tipo que vive a realidade porque tem de ser, não porque quer.
Eu sou o tipo que ainda lê comics e vê animação. E esse "ainda" espero se esticar até ao caixão.
Eu sou o tipo que não se importa com questões  de qual a melhor, Marvel ou a DC Comics, preferindo apreciar os dois, mas que se interessa nos, “e se…”, como: E se Spiderman e Batman lutassem, quem venceria?
Eu sou o tipo que procura a resposta para o que aconteceu depois do Episodio VI de Star Wars, antes da Disney nos propor apresentar novos episódios.
Eu sou o tipo que vê um documentário sobre a Antiguidade e torce pelos Romanos, porque ainda guarda da infância a admiração pelo seu poderio nos livros de Asterix, embora tenha rido muito quando levavam dos Gauleses, mas aí está, passado e presente estão ligados.
Eu sou o tipo que lê e adora arte de fantasia, expande a mente.
Enquanto muitos encaram isto como distracções de pouco valor, eu não as vejo assim, "a distração aprimora a vida de alguma forma, tanto quanto o aprimoramento da vida passa, também, pela distração"
Eu sou o tipo que encontra sempre uma razão para sorrir, mesmo quando o dia não apresenta nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário