sábado, 29 de março de 2014

O Joker ama a Harley Quinn?


A pergunta só existe porque eles (escritores/autores, artistas, responsáveis por manter a personagens vida) não podem mostrar Joker a amar, pelo menos não um amor estruturado como o conhecemos. Mas Joker tem tanta capacidade de amar como de odiar.
Nos fóruns existem os que dizem que ele só a está a usar. Ela é-lhe muito fiel e uma excelente soldada para levar a cabo seus desígnios irracionais. Uma marioneta por ele controlada. Anima-o por ser ele o arquiteto da sua loucura. Dizem que ele a mantém por perto porque ela o faz rir. Mas isso não é já um dos fatores para se escolher um parceiro no amor?
Outros defendem que ele no fundo a ama… ama como pode. O Joker parece não ter sentimentos, tem explosões de emoção.
Eu pessoalmente acredito nisto: Joker é um homicida psicopata, todos são dispensáveis para ele. É impossível Harley ser tão íntima dele durante tanto tempo e continuar viva, sem existir algo ali. Sim, ele a tentou matar algumas vezes quando se excedeu, mas se não está morta é porque ele assim não o quis. Gosto de pensar que ele a ama, um amor não estruturado como conhecemos, mas que a ama como pode. 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

1 comentário: