quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

As Crónicas do Dragão; Sentido critico

O livro é muito bonito e entra logo com a premissa que estamos na posse de uma fiel reprodução de um achado verdadeiro sem dada de carbonização exacta, mas com pelo menos 400 anos e que foi a leilão em Londres já no séc. XXI.  












Sinopse:  “As Crónicas do Dragão são uma reprodução fiel do diário mantido pelo Grande feiticeiro, Septimus Agorius, em que narrou os seus esforços para perseguir e abater um certo numero de dragões malévolos, de acordo com os desejos do monarca moribundo. Durante essa sua ultima e perigosa tarefa doi auxiliado não apenas pelos mais corajosos guerreiros do rei, como também por diversos artistas e assistentes a quem competia documentar os vários encontros dramáticos, recolher amostras e reunir todas as informações possíveis a respeito desses monstros misteriosos durante a épica viagem. Relato de aventuras e em parte enciclopédico, este livro é considerado como a obra definitiva sobre o tema em questão e tornou-se numa valiosa fonte de referencia para os caçadores de dragões do mundo inteiro.” 














Merece ser comprado nem que seja pelas ilustrações de Garry Walton, cuja qualidade por si só é excelente. O enredo é interessante, mas achei a magia como resposta demasiado fácil para ultrapassar os diversos obstáculos impostos pela aventura.


2 comentários:

  1. Adoro tudo que tenha a ver com dragões, com certeza eu ia amar este livro. E modesta parte, fiquei curiosa em ver as ilustrações que tem no livro, já que estas fotos que tem no post são lindas!

    Blog: nocantodaestante.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A arte no livro é certamente a parte mais atrativa, publiquei só um pequeno punhado das dezenas de ilustrações existentes. Aconselho, "As Crónicas do Dragão" a todo bom fã de Fantasia.

      Eliminar