quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Narnia A Viagem do Peregrino da Alvorada

Abram um livro e vejam a vossa mente florescer.

O terceiro volume da série de C.S. Lewis é um dos meus livros preferidos.
Ao ler, fez-me lembrar a Odisseia da qual guardo grandes recordações da minha infância. Um grupo de heróis num barco partem para a aventura encontrando diferentes perigos em cada ilha que atracam. São aventuras, dentro de aventuras. Como não gostar?
Como todo bom fã do seu livro, fiquei desiludido com a adaptação cinematográfica. Não fez jus à obra literária, faltou-lhe grandeza quer por limitações orçamentais ou simplesmente artísticas.  
Narnia é rica em todo o tipo de mitologia e mais. É um mundo cheio de imaginação. A série é um clássico da fantasia, muito bem sucedido e dos mais vendidos em todo o mundo, um "must read". 
Não me canso de mencionar no grupo, "The Inklings" dos quais faziam parte C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien (grandes amigos). As suas reuniões consistiam em discutir as obras literárias dos membros. É fascinante dois grandes senhores da literatura fantástica terem sido amigos e para além de serem os autores de obras tão conhecidas, terem ambos acompanhado e criticado o trabalho um do outro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário