terça-feira, 19 de novembro de 2013

Neverland

“A segunda estrela à direita e então direto, até amanhecer”, existe um mundo que não se pode ignorar quando se fala em magia e fantasia, de seu nome Terra do Nunca.



Com diferentes significados para as diferentes gerações, Peter Pan é talvez a historia que mais diz a todas a idades. O não querer crescer quando crianças e a nostalgia depois de adultos. Agora que estou na segunda faze, faz cada vez mais sentido a frase: “só se é jovem uma vez, mas pode-se ser imaturo sempre”. É a recusa de nos rendermos à sisudez que é a vida.
Hook retrata mesmo isso. Mostra-nos a resposta para a pergunta, “E se Peter Pan tivesse crescido?”. Por não ser exatamente a história original, é que explora ainda mais o significado a diferentes idades.
Quando vi Hook no ano que saiu, tornou-se imediatamente um dos meus filmes preferidos. Hook tem assinatura do brilhante Steven Spielberg.
Enredo: Peter Pan a criança que se recusava a crescer, cresceu mesmo e agora precisa voltar à Terra do Nunca para mais uma aventura, desta vez para salvar os seus filhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário