sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Expectativas

(...)Criar expectativas é uma forma de sonhar. E quem pode dizer que sonhar é mau?(...)


Criar expectativas leva inevitavelmente a desilusões. Na verdade, ás vezes parece que só levam a isso. De mão dada com a desilusão andam o sofrimento e a tristeza.
Criar expectativas deixa-nos vulneráveis a fatores externos que nos fogem do controle. Tornamo-nos dependentes de pessoas e acontecimentos pr nos sentir realizados ou mesmo felizes. Caímos numa ratoeira. Quando é que os outros nos desiludem? Quando sentimos que naquela situação e no seu lugar agiríamos de maneira diferente connosco. Não admira que pensemos assim, vai de encontro com a nossa vontade.
Onde raio está o bom de criar expectativas?!
Talvez exista uma pequena janela. Criar expectativas é uma forma de sonhar. E quem pode dizer que sonhar é mau? Ser invadidos por aquela sensação boa de quando acreditamos é possível. Devemos parar de tentar sempre que existir risco? Saboreia-se melhor o sucesso quanto maior a adversidade. Mas isso já é tal vez fugir do tema, “Sonhar sim, criar expectativas… nem sempre”.
É preciso ter a maturidade suficiente para saber o que esperar de quem ou do quê, e um domínio de si mesmo para não deixar que nenhum mal nos afete de fora para dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário