sábado, 5 de outubro de 2013

Alice no País das Maravilhas (Tim Burton)

Para mim, o País das Maravilhas não é só mais um mundo de fantasia… é o mundo de fantasia. O representante do imaginário.

Aquilo que eu gosto nesta adaptação de Tim Burton é que retrata o País das maravilhas como sendo sombrio (tal como o imagino), o que lhe dá um toque de verdadeiro. Só por ser mais sombrio não quer dizer que não seja compatível com crianças, bem pelo contrário. Quando era novo adorei The Never Ending story e o filme não era propriamente “bonitinho”.



2 comentários:

  1. Oi. Obrigada pelo comentário no meu blog.
    Eu adoro os filmes do Tim Burton, ainda tenho o projeto de escrever um artigo analisando o mundo fantástico de suas criações. Uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Não precisa agradecer. Os louros são de um Blog com qualidade.
    Tim Burton… a maneira como ele retrata os seus filmes, é diferente de tudo o que existe. Dá gozo viajar nos seus mundos.

    ResponderEliminar